segunda-feira, 30 de maio de 2011

veja alguns modelos de relatórios


Veja alguns exemplos !   Leiam e façam o seu .
Não esqueça que cada um é único e tem a sua história.
Thamily

Sempre atenta ao que se passa ao seu redor, apesar de extremamente meiga e tranquila, percebe tudo à sua volta e demonstra interesse pelas tarefas e atividades do grupo. Comunica-se pouco, mantendo-se calada e quieta a maior parte do tempo. Sua maior participação vem sendo incentivada pelo professor, convocando-a a falar, fazendo-lhe perguntas.
 Com relação às tarefas, ela as desenvolve com enorme gosto. Notadamente caprichosa, realiza-as sempre com esmero, demonstrando bom gosto no uso das cores e um ótimo desenvolvimento da coordenação motora e orientação espacial. Consegue colorir espaços interiores com apenas poucas rasuras externas e demonstra extrema habilidade no uso da tesoura e durante colagem, com o posicionamento que dá aos materiais, sempre criativo, combinando cores e tons.
Ouve histórias atentamente, encontrando dificuldades para recontá-las devido a timidez. Percebe-se que ela seria capaz de fazê-lo, visto que durante toda a narração, permanece muito atenta. Reconhece e traça as letras trabalhadas, registra seu nome através de ficha. Ela identifica as cores primárias e secundarias, identifica e registra os números trabalhados e tem as noções básicas dos conceitos trabalhados.
 Ana ...
Bastante tranquila todo o tempo,  estabelece relações de amizade, empresta brinquedos, partilha materiais. Se ofendida, apenas chora, sem comunicar seu sofrimento. A comunicação está sendo incentivada pelo professor, que sempre a convoca a falar, a participar através de incentivos e perguntas. Costuma permanecer quietinha e um pouco isolada, demonstrando predileção por alguns amigos. Movimenta-se pouco, mas com normalidade; demonstra desenvolvimento normal dos grandes músculos e da coordenação motora fina. Trabalha bem com os materiais oferecidos, como o pincel, o giz e a tesoura. Demonstra interesse durante as atividades realizadas, pois presta atenção às histórias e responde a perguntas feitas, apesar de nunca interagir, devido a timidez. Reconhece e traça as letras trabalhadas .Está desenvolvendo aos poucos a noção de número, identifica e registra os números trabalhados, reconhece as cores primárias e secundárias . Consegue orientar-se espacialmente dentro e/ou fora da sala.
Mariana

Brincalhona, comunicativa, amiga e extremamente solidária,  trabalha muito bem em grupo, respeitando normas e regras com facilidade, seguindo rotina e demonstrando incrível habilidade para lidar com o outro.
Costuma participar com interesse das tarefas desenvolvidas, opina e questiona durante histórias, reconta-as com gosto e criatividade, interagindo de forma impressionante, com as personagens e com os amigos, repetindo gestos do professor. Movimenta-se com normalidade; demonstrando ótimo desenvolvimento dos grandes músculos e da coordenação motora fina. Trabalha muito bem com os materiais oferecidos, como o pincel, o giz e a tesoura, demonstrando habilidade no manuseio. Está desenvolvendo aos poucos a noção de número e quantidade, identificando as cores primárias e secundárias . tem noções básica de higiene, registra seu nome com auxilio da ficha , reconhece e traça as letras estudadas.Consegue orientar-se espacialmente dentro ou fora da sala.
BERNADO

O aluno, diferente dos demais, encontra ainda dificuldades nos relacionamentos interpessoais e em acompanhar a rotina diária da turma. Marcos demonstra enfoque em si mesmo todo o tempo. Esse egocentrismo dificulta a partilha de materiais e espaços e mesmo a comunicação com os companheiros.
O uso dos possessivos ainda é amplo e a linguagem encontra-se em desenvolvimento, com a fala infantilizada e o choro frequente. Encontra ainda dificuldades em respeitar normas e regras e seguir a rotina da turma, pois tem extrema necessidade de manusear objetos. Tem boa coordenação motora e orientação espacial. Reconhece as letras trabalhadas, traça com dificuldades, registra seu nome com auxilio da ficha, as vezes faltando letras, identifica as cores primarias e secundárias, os números trabalhados e tem noções básica de higiene.
PEDRO
O aluno e bastante comunicativo e sociável. Demonstra muito gosto em fazer as atividades, porem é necessário chamar sua atenção sempre, pois o aluno não consegue ficar quieto em seu lugar. Sua coordenação motora fina esta em processo de construção brinca com os blocos lógicos, organiza seu material, guarda seus pertences, sua linguagem oral esta bem desenvolvida, conta fatos ou historias,canta, participada das aulas. Reconhece e traça as letras estudadas, registra seu nome com auxilio de fichas,conhece as cores primárias e secundarias,identifica e traça os números estudados, tem noções básicas de higiene, orienta espacialmente dentro e fora da  sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário